Governo do Estado e MP-PR realizam palestra para “Formação de Líderes para Cidadania e Solidariedade” no bairro Cajuru 31/03/2022 - 11:39

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Promotoria de Justiça das Comunidades do Ministério Público realizaram nesta quarta-feira (30) palestras para “Formação de Líderes para a Cidadania e Solidariedade”, no bairro Cajuru, em Curitiba. O evento, realizado na Capela dos Santos Inocentes, reuniu lideranças da comunidade com o objetivo de ampliar a rede de proteção à infância e ao mesmo tempo orientar os cidadãos de como apresentar as reivindicações.

O evento contou com as palestras do secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho; do promotor de Justiça das Comunidades do Ministério Público, Régis Rogério Vicente Sartori e da chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente, Ângela Mendonça.

“O poder público precisa estar perto da comunidade. A orientação para que as pessoas tenha acesso aos serviços públicos é importante para que os serviços fiquem mais acessíveis para aquelas pessoas que mais precisam”, afirma o secretário Ney Leprevost.

“É uma iniciativa muito importante, para que todas as pessoas foram convidadas e que pudemos abordar o acesso ao Ministério Público, o acesso à Justiça e à cidadania para a toda a comunidade.” disse o promotor de Justiça das Comunidades do Ministério Público, Régis Rogério Vicente Sartori.

Os cuidados com as crianças e os programas para a infância foram os temas da palestra de Angela Mendonça. “O cuidado com as crianças deve ser de todos. Trabalhar com a comunidade é uma forma eficaz de ampliarmos a nossa rede de proteção”, disse.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)