Governo garante 71 novas moradias aos municípios de Santa Cruz do Monte Castelo e Querência do Norte 21/07/2020 - 13:52

Para levar mais inclusão aos paranaenses, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná e as Prefeituras de Santa Cruz do Monte Castelo e Querência do Norte firmaram nesta terça-feira (21) um plano de trabalho para construção de 71 unidades habitacionais.

O plano foi assinado pelo secretário da Sejuf, Mauro Rockenbach, pelo diretor-presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange, pela prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto de Oliveira e pelo prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo,  Francisco Antônio Boni, e faz parte do projeto de redução do défict habitacional dos municípios prioritários do Programa Integrado de Inclusão Social e Requalificação Urbano do Programa Nossa Gente Paraná.

Segundo o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, “temos um volume significativo de municípios que precisam de moradia digna que gerem inclusão. E essa é mais uma iniciativa importante na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior para suprir com novas casas as famílias que mais precisam neste período de enfrentamento a pandemia do coronavírus”.

As casas serão construídas pela Cohapar com recursos no valor de R$ 5,6 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Levar moradia dignada aquelas pessoas que estão na linha estrema da pobreza é essencial. Essas famílias vão ganhar mais dignidade e qualidade de vida através deste grande investimento do Governo do Estado”, reforçou o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange.

A prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto de Oliveira, agradeceu a parceria com o Governo do Estado afirmou estar feliz com a iniciativa. “Proporcionar um novo lar para estas famílias é muito gratificante”, disse.

“Demos hoje um passo muito importante, seremos contemplados com 34 novas moradias pra famílias de baixa renda, só temos que agradecer ao Governo por mais essa conquista ao nosso povo”, complementou o prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo, Francisco Antônio Boni.

Participaram também da assinatura do plano de trabalho o 1º secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli, e a coordenadora do Programa Nossa Gente da Sejuf, Letícia Reis.