Homenagem ao Dia dos Advogados 12/08/2021 - 11:30

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Família, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná e com o Tribunal de Justiça do Paraná, realizou nesta quarta-feira (11) um evento digital para comemorar o Dia do Advogado.

“Os advogados compartilham dos ideais de justiça, liberdade, democracia e respeito incondicional a Constituição Federal nos quais acreditamos”, afirmou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

O evento teve a palestra do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza Neto, que atendeu ao convite de Leprevost e do presidente da OAB-Paraná, Cassio Lisandro Telles.

O presidente do TJ-PR falou dos desafios da Justiça em tempos de evolução rápida da tecnologia e a necessidade de respostas mais urgentes às demandas da sociedade. “Nós partilhamos um objetivo comum, para que o cidadão seja o centro da Justiça dentro de uma sociedade igualitária”, disse o desembargador José Laurindo.

Leprevost destacou a parceria permanente que o Tribunal de Justiça e a OAB-PR tem mantido com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. “O TJ-PR e a OAB são grandes parceiros em todos os nossos programas e projetos que visam melhorar a vida dos cidadãos paranaenses, principalmente daqueles que mais precisam”, destacou o secretário.

Participaram do evento os advogados Nilton Ribeiro de Souza (Comissão de Direitos Humanos), Elias Bueno (Comissão de Direitos Humanos), Odacyr Carlos Prigol (Comissão de Liberdade Religiosa), Almir Siqueira Mendes (Comissão de Vítimas de Crimes), Rodrigo Mendes (Comissão de Vítimas de Crimes), Gustavo Vilatore (Comissão de Direito Empresarial), Bruna Saraiva (Comissão da Criança e do Adolescente), Osmann de Oliveira, Amanda Novak (Comissão do Terceiro Setor), Sandro Gilbert Martins (Comissão de Acesso à Justiça), Luís Alberto Gomes Coelho (Comissão do Direito do Trabalho) e os vereadores Dalton Borba e Alexandre Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa).