Inscrições para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná são prorrogadas 02/12/2021 - 18:57

Atendendo apelos de diversos segmentos ligados aos direitos da pessoa com deficiência no Paraná, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do seu Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência, decidiu prorrogar até a meia-noite desta sexta-feira, dia 03 de dezembro, as inscrições para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná. O prazo inicial era 26 de outubro. Até então houve 449 inscrições. Com a prorrogação, estes números devem ser ampliados.

“Optamos por atender aos pedidos de prorrogação por considerarmos o grande interesse demonstrado nos eixos temáticos que serão abordados nesta Conferência. Sua importância é extremamente relevante para todos os segmentos de nossa sociedade que abraçam a causa da pessoa com deficiência com grande responsabilidade e disposição de ajudar. Assim, vamos ampliar ainda mais a participação e o alcance dos temas que serão abordados nos três dias da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Paraná”, comentou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

RELEVÂNCIA DA CONFERÊNCIA - A V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná será realizada nos próximos dias 14, 15 e 16 de dezembro e será composta por quatro eixos temáticos.

Eixo 1 - Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;

Eixo 2 - Acesso das pessoas com deficiência para a construção de políticas públicas;

Eixo 3 - Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência;

Eixo 4 - Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

O chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Sejuf, Felipe Braga Côrtes, destacou que sua equipe tem a missão de fazer com que as pautas que estão sendo tratadas efetivamente não fiquem apenas no papel e ressaltou a importância dos Conselhos Municipais. “Temos um caminho enorme pela frente. Um deles, é o incentivo aos municípios para a criação dos Conselhos Municipais de Políticas para Pessoa com Deficiência”, disse.

Para se inscrever e participar da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná, acesse: http://participacao.mdh.gov.br/

(Via assessoria de imprensa – Josias Lacour).