Jovens do Paraná podem participar de concurso de fotografia da Fundação Roberto Marinho 05/05/2022 - 17:44

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, por meio do Departamento da Juventude, divulga a abertura do edital do Concurso de Fotografia do projeto co.liga, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho. Serão premiados 20 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, em todo o Brasil. O autor de cada trabalho contemplado receberá R$ 2 mil.

Economia criativa, representação de identidade e pluralidade das juventudes brasileiras ou a tecnologia e seus usos formam a temática do concurso. Os ensaios têm que ser compostos de três a cinco fotos. Além da premiação em dinheiro, os trabalhos contemplados passarão a compor o banco de imagens do co.liga.

Para o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, iniciativas como esta agregam muito no processo de desenvolvimento intelectual e artístico dos jovens. “A iniciativa da Fundação Roberto Marinho no co.liga é digna de aplausos, pois proporciona acesso gratuito às juventudes em projetos alinhados com suas necessidades, permitindo-lhes um crescimento constante no campo do conhecimento”, disse Carboni.

OPORTUNIDADE - A co.liga é uma escola livre, de abrangência nacional e acesso online, que busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa. Um espaço de aprendizados, de trocas e de convergência, onde são oferecidos cursos de curta duração, mentorias com profissionais, oportunidades de trabalho e programação cultural.

Samuel Tives, coordenador da Juventude na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, explica que o edital do concurso de fotografia é uma iniciativa da co.liga, em parceria com o Observatório de Favelas e programa Imagens do Povo, com realização da Organização dos Estados Unidos Americanos (OEI) e da Fundação Roberto Marinho.

“Trata-se de uma grande oportunidade para os jovens paranaenses evidenciarem seu talento por meio dos trabalhos a serem apresentados. Há muita gente talentosa entre a juventude de nosso Estado. Estou confiante na possibilidade de termos trabalhos produzidos pelos jovens do Paraná premiados neste concurso de repercussão nacional”, destaca Tives.

Estado promove qualificações em assistência social, saúde mental e igualdade racial

CRITÉRIOS - As fotografias não poderão conter qualquer tipo de imagem de caráter difamatório, obsceno, impróprio, vexatório, ilícito, que configure apologia à violência ou ao uso de armas de fogo, que estimulem o uso de drogas ilícitas ou lícitas. Também não podem objetivar venda de serviços ou produtos, nem ter cunho político, partidário, bem como conteúdo e titularidade de terceiros, que ferem direitos de propriedade intelectual, ou marcas registradas, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.

Para se inscrever é necessário que o jovem esteja na faixa etária entre 18 e 29 anos, que possua perfil completo na comunidade de co.ligados e que já tenha concluído no mínimo dois cursos na co.liga.

Para participar do edital do concurso de fotografias co.liga, clique neste link.