Jovens internados nas Unidades Socioeducativas da Secretaria de Justiça ganham 28 laboratórios de informática 27/08/2021 - 19:00

As 28 unidades socioeducativas do Paraná, administradas pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho através do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), receberam neste mês novos computadores para a implementação de laboratórios de informática. Os equipamentos vão possibilitar a realização de atividades educacionais e pedagógicas inovadoras e de qualidade junto aos adolescentes em medidas socioeducativas.

“Temos que incentivar a readaptação do jovem socioeducando para seu retorno à sociedade”, declarou o secretário Ney Leprevost.

Dentre os equipamentos, estão computadores desktop, notebooks e pendrives. Além do mobiliário necessário para a implementação desses laboratórios, como alguns móveis, armários e mesas.

“Todas as Unidades Socioeducativas, incluindo os Centros Socioeducativos de Internação e Internação Provisória e as Casas de Semiliberdade, foram contemplados nesse projeto e disponibilizaram um espaço da Unidade para que fossem implementados os laboratórios de informática”, disse o chefe do Dease, David Antonio Pancotti.

Ao todo, serão disponibilizados 217 computadores e 94 pendrives. Este projeto tem o apoio financeiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), que disponibilizou os recursos financeiros para sua execução do projeto direcionando atividades educacionais online aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas Unidades do Estado.

A ação faz parte do projeto “Inovar para Educar” que tem como objetivo fornecer subsídios para a implementação dos laboratórios de informática para a realização de atividades educacionais e pedagógicas inovadoras e de qualidade junto aos adolescentes em medidas socioeducativas. Com esse avanço, cursos e outras atividades pedagógicas podem ser realizadas sem interferir em outros espaços das Unidades e, assim, obter mais êxito em seus objetivos.

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale).