Litoral recebe edição especial da feira de serviços Paraná em Ação nesta semana 22/01/2024 - 17:53

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove de quarta-feira a sábado (24 a 27) uma edição especial da feira de serviços Paraná em Ação no balneário de Caiobá em Matinhos, como parte da programação do Verão Maior Paraná. Os atendimentos ocorrerão  das 8h até 12h e das 15h às 19h.

Entre os serviços, todos gratuitos, estão assessoria jurídica e psicológica, exames de DNA, disponibilização de vagas de emprego e oportunidades de estágio, atendimentos do Procon-PR e do Detran-PR, além de exposições e atividades para toda a família. Esta edição conta com a participação da Defensoria Pública, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PR) e Prefeitura de Matinhos.

“A grande movimentação do Litoral nesta temporada representa uma boa oportunidade para o Governo do Estado estar mais próximo da população e apresentar as diversos políticas públicas, programas e projetos integrados que são disponíveis de forma gratuita e muita gente não sabe”, diz o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda. “Além disso, o Paraná em Ação é uma ótima oportunidade para resolver as demandas do início do ano sem sair da praia”

SERVIÇOS – A feira será realizada na tenda do Verão Maior Paraná na Praia Brava de Caiobá. O Procon e o Detran estarão com todos os serviços habituais, exceto aqueles que necessitam de vistoria. A Defensoria Pública levará orientações jurídicas e informações a respeito do exame gratuito de paternidade e maternidade ofertada pelo órgão.

A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa levará o Ônibus Lilás, que oferece orientação socioassistencial para mulheres vítimas de violência e conscientização a respeito dos direitos da mulher, e a Coordenação das Políticas da Pessoa Idosa, que promoverá atividades voltadas à população 60+.

A intermediação de mão de obra, cursos profissionalizantes e oportunidades de estágio serão disponibilizadas pela Fiep e pelo CIEE-PR. O Corpo de Bombeiros realizará exposições de equipamentos e a Celepar está responsável pelo apoio técnico da feira.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades culturais, esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.