Membros da ala da inclusão da Escola Enamorados do Samba são homenageados pelo serviço prestado a causa das pessoas com deficiência 13/03/2020 - 17:44

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, prestou nesta sexta-feira (13) reconhecimento público ao Grêmio Cultural Ecológico Carnavalesco Enamorados do Samba, escola de samba do bairro Uberaba, que conquistou o primeiro lugar no Carnaval de Curitiba 2020.

A escola teve como destaque principal a criação da ala da inclusão voltada às pessoas com deficiência.  “A iniciativa de fazer uma ala da inclusão na escola representa algo extraordinário, a conscientização da sociedade, porque mostra que as pessoas com deficiência podem de fato participar de todas as atividades que qualquer outra pessoa participa. Somos todos iguais e todos temos direitos a saúde, educação e moradia, mas todos tem também  o direito ao lazer”, destacou Leprevost.

A Sejuf é responsável pela Política Pública da Pessoa com Deficiência e desenvolve diversas ações para a garantia dos direitos dessas pessoas, na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Estiveram presentes na homenagem a presidente da Enamorados do Samba, Marise Fernandes; o carnavalesco Felipe Guerra; a fundadora do “Clube da Alice”, Monica Berlitz e demais membros da ala de inclusão da escola.  

GALERIA DE IMAGENS