Mutirão de emprego no Forte do Pinheirinho vai ofertar 400 vagas para jovens que estão deixando o serviço militar 10/01/2022 - 10:08

Na gestão do secretário Ney Leprevost, as Agências do Trabalhador da secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem realizado mutirões de empregos para idosos, pessoas com deficiência, jovens e também para moradores das mesmas regiões em que funcionam as empresas que contratam. Amanhã, terça-feira (11), a pasta comandada por Leprevost irá promover mais um mutirão. Desta vez, no Forte do Pinheirinho, em Curitiba, com ofertas de 400 vagas de empregos para jovens que cumpriram o serviço militar.

Por determinação do secretário, a ação será coordenada pela Agência do Trabalhador de Curitiba e tem como objetivo auxiliar empresas com interesse em contratar soldados que estão dando baixa do Exército para vagas de emprego com carteira assinada. A ação foi definida desde outubro do ano passado em reunião do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e o comandante da 5ª Região Militar, general de divisão Fábio Castro.

“Esses jovens têm boa formação e um perfil de disciplina que interessa muito as empresas parceiras das nossas Agências do Trabalhador. Além disto, o fato do Exército ensinar diversos ofícios para eles durante o tempo de serviço militar pesa muito”, relata o secretário Ney Leprevost.

“O Exército Brasileiro é nosso grande parceiro em diversas atividades voltadas à comunidade. Nos sentimos honrados em poder servi-lo ajudando a buscar empregos para estes jovens que cumpriram seu dever para com o país”, afirmou Ney.

Os soldados que estão dando baixa no serviço militar prestaram serviço na Companhia da Polícia do Exército; na base de administração e apoio da 5ª Divisão do Exército; no 5º Batalhão de Logística e na 5ª Companhia de Comunicações Blindada.

O chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, afirma que “tanto as empresas quanto os militares ficaram satisfeitos com os resultados da parceria até o momento”.

Neste início de ano, a secretaria de Justiça, Família e Trabalho do governo Ratinho Júnior, já realizou outras duas ações semelhantes nos quartéis do 5º GAC-AP, no Boqueirão e do 20º BIB, no Bacacheri.