Mutirão de emprego promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho atende 681 candidatos para vagas em shopping center 16/11/2021 - 13:21

A Agência do Trabalhador de Curitiba realizou nesta sexta-feira (12) um mutirão para encaminhar candidatos a vagas em shoppings centers da capital e região metropolitana, nos setores de comércio e alimentação. No total, foram atendidas 681 pessoas. A ação fez parte da iniciativa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho de realizar mutirões setorizados.

Para a contratação imediata, foram disponibilizadas 150 vagas, mas as empresas deixaram aberta a possibilidade de ampliar as contratações. Participaram do mutirão as Lojas Americanas, Anjus, Artex, McDonalds, Le Postiche, Centauro, Happy Walk, Starbucks, Hering, Coxinha Lovers, Casas Bahia, Leroy Merlin e Havaianas.

“Os empresários paranaenses foram parceiros do governo, durante a pandemia e agora o resultado está aparecendo neste momento de recuperação econômica, com a criação de recorde de vagas no Estado”, analisa o secretário Ney Leprevost.

Outro dois mutirões setorizadas estão previstos para a próxima semana. No dia 16 (terça-feira), serão disponibilizadas mil vagas para operador de telemarketing, com carga horária de seis horas e sem a exigência de experiência anterior. No dia 19 (próxima sexta-feira), estarão disponíveis 350 vagas para supermercados, também sem a exigência de experiência.

“O mutirão foi um sucesso. As empresas ficaram satisfeitas com o perfil dos candidatos que se apresentaram na nossa agência”, avaliou Rafael Silva, chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba.

“O Paraná teve, neste ano, a maior geração de empregos desde 2004. De janeiro a setembro foram 168 mil novos postos de trabalho. O que deixou o Estado na quarta posição do Brasil, atrás apenas de Estados mais populosos como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, destacou o secretário Ney Leprevost.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)