Ney Leprevost recebe missão do BID para discutir projetos 22/01/2020 - 18:30

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, recebeu na manhã desta quarta-feira (22), técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que vieram ao Paraná para análise de projetos prioritários do Governo do Paraná em parceria com a instituição, bem como planejamento detalhado para 2020, como parte do programa Nossa Gente Paraná. “Mais de 350 mil famílias em vulnerabilidade pessoal e social já foram assistidas pelo Nossa Gente Paraná”, afirmou Leprevost, enaltecendo a parceria que permite o desenvolvimento dos programas Renda Nossa Gente Paraná, Renda Agricultor, Caixa D’Água Boa e Requalificação Urbana, além de incentivos para aquisição de equipamentos para CRAS e CREAS. Estiveram representando o BID Leise Eslevanato, David Salazar, Yuka Maekawa, Jason Hobbs e Francisco Ochoa.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) trabalha para eliminar a pobreza e a desigualdade e promover o crescimento econômico sustentável. O banco auxilia os clientes na elaboração de projetos e oferece financiamento, assistência técnica e conhecimentos para apoiar intervenções de desenvolvimento. “Estamos planejando linha por linha com muita transparência para dar o retorno necessário que o governo precisa. Nós do BID agradecemos o apoio do Governo do Paraná, do secretário Ney Leprevost, que faz total diferença para que os processos tenham continuidade”, disse Ochoa.

Nossa Gente Paraná -  O programa Nossa Gente Paraná atende famílias em situação de alta vulnerabilidade social. Durante dois anos, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho. Técnicos da Sejuf, em parceria com os municípios identificam as potencialidades de cada grupo familiar e definem planos de desenvolvimento, de acordo com as características da região onde a família vive, integrando-as nos projetos sociais, construção de moradias, regularização fundiária, urbanização integrada e recuperação ambiental.