No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Secretaria de Justiça promove ação de conscientização nas ruas 18/05/2021 - 12:04

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Justiça e da Força-Tarefa Infância Segura vai promover nessa terça-feira (18), data em que é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma ação de rua com a distribuição de panfletos, cartazes e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente para incentivar a população a denunciar toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes. A blitz educativa será realizada em conjunto com a Polícia Militar e todos os cuidados sanitários serão seguidos.

Segundo o chefe do Departamento da Justiça da Sejuf, Silvio Jardim, “a orientação determinada na gestão do secretário Ney Leprevost é para reforçar ações para prevenir e coibir a violência contra nossas crianças e adolescentes”, afirmou. E complementou que o dia 18 de maio é um dia emblemático para todo o país. “Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos trabalhar para que outras crianças não sejam vítimas desta violência, por isto, a parceria da Secretaria de Justiça com a Secretaria de Segurança / Polícia Militar do Paraná para realizar ações integradas de conscientização e enfrentamento”.

Temporada Maio Fortis - Esta ação faz parte da “Temporada Maio Fortis”, mês que acontecerão diversos eventos organizados pelo Departamento de Justiça da Sejuf tendo como foco principal a proteção da criança e adolescente. Na última semana, foi realizada uma ação conjunta com os 22 Escritórios Regionais da pasta para sensibilizar e conscientizar a sociedade contra a violência infantil, principalmente nesse momento de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus. Foram distribuídas cartilhas, folders, cartazes e guias para orientação de como fazer sua denúncia em todas as regiões do Estado.

As denúncias podem ser feitas através do número 181 ou internet através do email infanciasegura@sejuf.pr.gov.br ou do linkhttp://www.infanciasegura.pr.gov.br/denuncia_fortis

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale).