No Dia da Infância, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realiza ação de conscientização contra a violência 24/08/2021 - 16:12

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, através do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente e da Força-Tarefa Infância Segura vinculada ao Departamento da Justiça, promoveu nesta terça-feira, 24, data em que é celebrada o Dia da Infância, uma ação de conscientização sobre os direitos da criança.

Durante o evento, que foi realizado na rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, foram distribuídos exemplares do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e exposição de brinquedos e símbolos da infância.

O secretário Ney Leprevost fez questão de acompanhar a ação e lembrou que o Estado está avançando na área da infância com políticas públicas direcionadas ao segmento como o Orçamento Criança e o programa Criança Feliz, que é voltado a primeira infância (até 06 anos de idade). “Hoje o Paraná é referência para todos os estados do Brasil”, disse. 

 (Via Assessoria de Imprensa Pedro Mariucci Neto).