No mês de Agosto, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vai intensificar ações voltadas a primeira infância 19/07/2021 - 10:39

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho aderiu ao projeto do Ministério da Cidadania que instituiu o mês de Agosto para "Primeira Infância" e vai intensificar ações e atividades voltadas para as crianças de 0 a 6 anos. A ideia é promover uma série de eventos para destacar a importância de estímulos positivos durante os primeiros anos de vida, com o objetivo de desenvolver o seu potencial e garantir um futuro mais promissor.

“Os direitos da criança são prioridade da nossa gestão. É essencial promover a proteção, abrigo e programas que permitam o desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo da criança. O investimento em políticas públicas para a primeira infância é o meio mais eficaz para reduzir as desigualdades socioeconômicas da idade adulta”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O primeiro evento será no dia 16 de agosto através de uma reunião virtual e abordará temas relacionados ao “Mês da Primeira Infância” como: o Transtorno do Espectro Autista; Marco Legal da Primeira Infância; O Papel dos Conselhos de Direitos e Atenção a Primeira Infância; Saúde da Criança na Primeira Infância e Primeira infância na Era Digital. A transmissão será das 16h às 18h no YouTube da Secretaria .

A secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, está procurando as parcerias com os Estados para desenvolver as ações e atividades de acordo com as realidades locais. “Quanto melhores forem as experiências da criança durante os primeiros anos de vida e quanto mais estímulos qualificados ela receber, maiores serão as chances de ela desenvolver todo o seu potencial”, justifica a secretária nacional.

(Via assessoria de imprensa).