Nos 30 anos do Cedca, conselheiros tutelares do Paraná recebem kits de trabalho para melhorar condições de serviço 16/12/2021 - 08:17

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho promoveu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, no Palácio Iguaçu um evento em comemoração aos 30 anos do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Paraná (Cedca). A iniciativa faz parte da política pública do Governo Carlos Massa Ratinho Junior de atendimento às crianças e adolescentes e foi idealizada pelo secretário estadual Ney Leprevost.

Na ocasião, o secretário Ney entregou kits de materiais de trabalho para cerca de 300 conselheiros tutelares das regionais dos municípios de Curitiba e Região Metropolitana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Laranjeiras, Maringá Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

No total, são 2.580 kits que estão sendo distribuídos esta semana para as 422 unidades dos conselhos tutelares de todo o Paraná. Cada kit é composto por guarda-chuva, garrafa de água, pendrive, caderno, prancheta, uma bolsa (ecobag) e o Estatuto da Criança e Adolescente, e será útil no desenvolvimento das atividades diárias como as rotineiras visitas.

“Quando assumi a secretaria, estabeleci como prioridade número um a criança. Porque a mulher quando é vítima de violência, pode procurar a polícia, o idoso, vítima de maus tratos, pode procurar ajuda, mas a criança, que muitas vezes sofre a violência dentro da própria casa, não sabe e não tem a quem recorrer”, disse o secretário

O conselheiro Rodrigo Bonfim, do Hospital Pequeno Príncipe, representou o Conselho Estadual de Direitos das Crianças e dos Adolescentes. “A mobilização dos conselheiros tutelares é fundamental para que possamos avançar as políticas para as crianças no Paraná”.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).