Novo Creas é inaugurado no município de Maria Helena 22/08/2019 - 12:00

O município de Maria Helena, localizado no Noroeste do Estado, está com sede nova do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Vila Brasília. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (22). A entrega foi feita pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) e Prefeitura de Maria Helena.

Para o secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, “este novo centro vai atender famílias que estão em situação de risco social e que precisam de alguma assistência, oferecendo serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias; serviço de Proteção Social a Adolescentes, além de informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal”. O secretário foi representado na cerimônia pelo assessor de gabinete Ten. Cel. Suíldo Biscaia.

O prefeito Elias Bezerra de Araújo ressaltou a importância da ampliação de rede de serviços de Creas no município. “Vem para somar no esforço de darmos atenção às pessoas que sofrem e precisam de proteção para retomar suas vidas”.

Apenas em 2019, na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, serão entregues na área de assistência social 17 equipamentos: 9 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); 2 Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas); 2 Conselhos Tutelares; 1 Centro da Juventude e 3 unidades socioeducativas.

*Creas* - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, famílias que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.