Ônibus “Emprega Mais Paraná” da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho inicia atividades de 2022 na Região Metropolitana 18/01/2022 - 14:29

Para dar sequência nas ações de empregabilidade do governo Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário Ney Leprevost, anunciou o retorno das atividades do ônibus “Emprega Mais”, unidade itinerante das Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. O ônibus estará em São José dos Pinhais, no próximo dia 27 de janeiro (quinta-feira) e vai percorrer 11 municípios da Região Metropolitana de Curitiba até o dia 8 de março. De acordo com o secretário, a proposta é oferecer as vagas de empregos disponíveis na Agência do Trabalhador de Curitiba e RMC de uma maneira mais ágil e próxima dos trabalhadores.

“Algumas pessoas têm dificuldade de ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas. O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine”, disse o secretário Ney Leprevost.

O ônibus estará em São José dos Pinhais nos dias 27 e 28 de janeiro; em Piraquara nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro; em Pinhais em 3 e 4 de fevereiro; Quatro Barras, 7 e 8 de fevereiro; Araucária, 10, 11 e 12 de fevereiro; Campina Grande do Sul, 14 e 15 de fevereiro; Rio Branco do Sul, 17 e 18 de fevereiro; Almirante Tamandaré, 21 e 22 de fevereiro; Campo Largo, 24 e 25 e fevereiro; Colombo, 3 e 4 de março e Fazenda Rio Grande, 7 e 8 de março.

TERMINAIS DE EMBARQUE – A estratégia da Secretaria consiste em estacionar o ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte.

“Os ônibus vão receber pessoas que não têm cadastro nas Agências do Trabalhador para que possam ter acesso às vagas, e os que já estão cadastrados terão seus dados atualizados. O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas”, explica a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)