Ônibus Emprega Mais Paraná vai atender moradores de Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais 28/07/2021 - 09:17

O ônibus “Emprega Mais Paraná” estará atendendo os moradores dos municípios de Campina Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 28, e de São José dos Pinhais no sábado, dia 31. A iniciativa leva oportunidades de emprego para as pessoas dos municípios.

“As vagas de emprego são disponibilizadas diretamente com as empresas e direcionadas para a população através do ônibus itinerante da Agência do Trabalhador”, disse o secretário, Ney Leprevost.

No mês de agosto, o ônibus itinerante passará pelos municípios de Francisco Alves, Maria Helena, Alto Paraíso, Xambrê, Brasilândia do Sul, Rolândia, Paranavaí e Maringá percorrendo as região Oeste e Noroeste do Estado.

Suelen Glinski Rodrigues dos Santos, chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Sejuf diz que “através do levantamento dos profissionais desempregados na região e da qualificação profissional, conseguimos subsidiar a demanda dessas grandes empresas que estão se instalando nas regiões do Estado”.

O coordenador da Gestão do Trabalho e Emprego, Walmir dos Santos, afirmou que a determinação do secretário Ney Leprevost é levar os serviços do Sine para todas as cidades do Estado, seja através do atendimento nas unidades físicas das Agências do Trabalhador, do ônibus itinerante ou dos Postos Avançados nas cidades que não tem uma unidade de atendimento. “Queremos que as oportunidades de emprego cheguem em quem realmente precisa”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa).