Ônibus Lilás vai atender mulheres vítimas de violência em Marechal Cândido Rondon 23/11/2021 - 11:12

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, vai atender à reivindicação da comunidade de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, e enviar os serviços do Ônibus Lilás ao município. O pedido foi feito nesta segunda-feira (22) pela primeira-dama e secretária de Assistência Social da cidade, Josiane Daniela Laborde Rauber, durante reunião com Leprevost.

O Ônibus Lilás é dedicado ao atendimento às mulheres vítimas de violência. O programa, desenvolvido por meio do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, oferece orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres.

Ney Leprevost assegurou que “realizar parcerias com os municípios é cumprir o compromisso que assumimos de trabalhar por um Paraná voltado ao exercício pleno da cidadania”.

A delegação de Marechal Cândido Rondon que se reuniu com Leprevost contou com a secretária Josiane - esposa do prefeito Márcio Andrei Rauber -, do deputado estadual Élio Rush, da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Cleunice Ribeiro Morais e da advogada Alita Rush.

O Ônibus Lilás deve chegar ao município em março de 2022. Atualmente, Marechal Cândido Rondon conta com o curso de Informática Básica da Carreta do Conhecimento, outro programa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

A Carreta do Conhecimento é uma unidade móvel que percorre os municípios do Estado e oferece cursos nas áreas de Panificação; Instalações Elétricas; Confecção; Mecânica Automotiva; Manutenção de Motocicletas; Eletricidade Automotiva; Mecânica Industrial e Refrigeração Residencial.

(Assessoria de Comunicação – Josias Lacour).