PAUTA DIA 17 – 10H - Governo lança aplicativo Paraná Solidário para doações diretas entre os cidadãos e as entidades beneficentes 16/10/2019 - 10:04

O Paraná terá o primeiro aplicativo do Brasil criado especialmente para promover a doação direta entre os cidadãos e as entidades beneficentes que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de rua e indígenas. Trata-se do Paraná Solidário, uma tecnologia idealizada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e com apoio técnico da Celepar, que será lançada oficialmente pelo secretário da Sejuf, Ney Leprevost, no dia 17 de outubro, no Palácio Iguaçu, durante a programação da Semana Paraná Inovador.

Disponível nas versões Android e IOS, o aplicativo Paraná Solidário pode ser instalado de graça e possui todas as informações necessárias para o repasse direto, sem intermediários. O app permite doar alimentação; calçados; cama/mesa/banho; higiene/limpeza; material escolar; vestuário; eletrodomésticos e eletroeletrônicos; livros; itens esportivos; universitários; veículos e muito mais.

 

Serviço Lançamento do Aplicativo Paraná Solidário

Data: Quinta-feira (17/10)
Hora: 10h
Local: Palácio Iguaçu, Centro Cívico, Curitiba-PR