Palestra gratuita vai abordar combate à violência sexual contra crianças e adolescentes 10/06/2019 - 11:05

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Ministério Público do Paraná convidam para palestra gratuita com o promotor de Justiça Eduardo Alfredo de Melo Simões Monteiro, com o tema “O protagonismo dos/das adolescentes no enfrentamento às violências”.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora. A palestra será nesta terça-feira (11/06), às 13h30min, no Auditório Mário Lobo, localizado do térreo do Palácio das Araucárias, no Centro Cívico.

A palestra faz parte do projeto Liga Boqueirão de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, grupo criado pelo MP-PR para oferecer suporte às vítimas de crimes sexuais e suas famílias. Pesquisa realizada em 2018 apontou 599 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, entre situações confirmadas e suspeitas, em Curitiba. Os registros são das dez regionais da capital pelo Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam). Com 76 registros, a Regional do Boqueirão figurou com o maior número de casos de violência.

A partir desse cenário, o Ministério Público do Paraná implantou a Liga, por meio da Promotoria do Boqueirão, que atende os bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão – atendendo um universo de quase 200 mil pessoas.

SERVIÇO

Palestra O Protagonismo dos Adolescentes no Enfrentamento às violências, com o promotor de justiça Eduardo Alfredo de Melo Simões Monteiro

Data – 11 de junho de 2019 (terça-feira)

Horário – 13h30min

Local – Auditório Mário Lobo – Térreo do Palácio das Araucárias

Inscrições gratuitas podem ser feitas na hora, no local.