Paraná em Ação atende mais de 1,2 mil pessoas na edição de Sertaneja 18/04/2023 - 16:24

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJU), promoveu entre os dias 12 e 14, a terceira edição de 2023 da feira de serviços Paraná em Ação, na cidade de Sertaneja, no Norte Pioneiro. Durante a feira, foram realizados cerca de 6 mil atendimentos para 1265 habitantes que participaram durante os três dias de evento.

“O Paraná em Ação é um dos principais carros-chefes do Governo na área de promoção da cidadania. Em um só lugar, você pode fazer seus documentos, se cadastrar em programas sociais do governo, vagas de emprego, além de uma programação especial para as crianças. Tudo de maneira completamente gratuita”, destacou o secretário Santin Roveda.

O serviço mais procurado pela população durante a feira foi a confecção de documentos (novos e segundas vias),  com a emissão de 657 Carteiras de Identidade pelo Instituto de Identificação do Paraná, sendo 174 dentro do âmbito do Programa Criança e Adolescentes Protegidos, uma parceria do Tribunal de Justiça (TJ-PR) com o executivo estadual.

Também foram confeccionados 292 CPFs pela Polícia Penal, além da Carteira de Trabalho Digital, CNH Digital, e o ID Jovem. A população de Sertaneja também puderam se cadastrar ou atualizar informações nos programas sociais da Copel, Sanepar, Cohapar, Fomento Paraná e no Nota Paraná.

Dona Fátima aproveitou a oportunidade e fez o seu RG e CPF. “Hoje eu vim aqui no Paraná em Ação e fiz meus documentos. Fui muito bem atendida e daqui uns dias já vou estar com eles na mão”, agradeceu.

A prefeitura de Sertaneja também disponibilizou diversos serviços, como atualização do CadÚnico por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aferição de pressão arterial e glicêmica, teste rápido de ISTs, avaliação e orientação em saúde bucal e nutricional, e fornecimento de material educativo pela Secretaria de Saúde, e distribuição de mudas frutíferas e nativas pela Secretaria de Agricultura.

“Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior, ao secretário Santin Roveda e toda a equipe e parceiros do Paraná em Ação”, declarou o prefeito Jamison Donizete.