Parceria da Secretaria da Justiça com o Senai proporciona cursos profissionalizantes para adolescentes em 15 Unidades Socioeducativas do Paraná 01/12/2020 - 18:18

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) proporcionou aos adolescentes que se encontram nas Unidades Socioeducativas do Estado do Paraná uma série de cursos profissionalizantes online. Neste momento, o curso ofertado é o de Auxiliar Administrativo, que possuí carga horária de 160 horas, e com aulas acontecendo diariamente de segunda a sexta-feira durante o turno da manhã ou tarde, dependendo da organização da rotina das Unidades.

“Estamos capacitando os adolescentes como forma de ajudar no processo de ressocialização e prepará-los para o mercado de trabalho”, explicou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Para essa oferta na modalidade online, a equipe educacional do Senai elaborou material próprio e adequado para a modalidade online.

De acordo com o chefe do Departamento de Atendimento Socieducativo, David Antônio Pancotti, um dos aspectos positivos desta mudança foi a maior abrangência de Unidades contempladas pela oferta. “No formato que seria implementado presencialmente, apenas nove Unidades receberiam os cursos, enquanto no formato online, quinze Unidades Socioeducativas de internação, internação provisória e semiliberdade estão tendo a oportunidade de realizar os cursos”.

As unidades que estão participando são: Cense Ponta Grossa, Cense Joana Richa, Cense Fazenda Rio Grande, Cense São Francisco, Cense São José dos Pinhais, Cense Londrina I, Cense Londrina II, Cense Santo Antônio da Platina, Cense Paranavaí, Cense Umuarama, Cense Maringá, Cense Laranjeiras do Sul, Cense Cascavel II, Cense Foz do Iguaçu e Casa de Semiliberdade de Umuarama.

No fim do curso, os adolescentes receberão certificação emitida pelo Senai.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

GALERIA DE IMAGENS