Parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com Grupo Muffato oferece 300 vagas em mutirão de empregos 29/03/2022 - 10:12

A Agência do Trabalhador de Curitiba, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, participou  segunda-feira (25), na Sociedade São Braz, de um mutirão de empregos do Grupo Muffato, rede de supermercados paranaense. A ação fez parte da política de empregabilidade do Governo Carlos Massa Ratinho Junior e do secrtário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, que em 2021 deixou o Paraná na liderança nacional no número de pessoas empregadas com carteira assinada pelo Sistema Sine.

“Mesmo com a pandemia, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho conseguiu criação recorde de novas vagas de emprego. As 216 Agências do Trabalhador do Estado e mais os 183 Postos Avançados colocaram o Paraná em primeiro lugar em empregos do Brasil pelo sistema Sine”, relata Ney Leprevost.

O Mutirão desta segunda-feira foi realizado na Sociedade São Braz, em Curitiba e ofereceu 300 oportunidades de emprego, sendo que 120 para a nova loja no Jardim Champagnat e as outras 180 para as demais lojas da rede.

“O que chamou a minha atenção foi a organização e logística. Percebi o respeito pelas pessoas que estavam ali, buscando uma oportunidade. No meu caso, já estava disponível ao mercado de trabalho há 5 anos e, confiante na recolocação, passei na entrevista para a vaga de balconista”, relatou Ana Cristina Lenz, uma das selecionadas durante o mutirão desta segunda-feira.

Outros mutirões – A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem realizado outros mutirões. Neste mês de março, o maior deles foi realizado na Praça Rui Barbosa, no último dia 24. Na ação, 61 empresas parceiras da Agência do Trabalhador de Curitiba ofereceram 3 mil vagas, sendo que 1.780 pessoas tiveram encaminhamento dentro do próprio mutirão.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)