Parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho com o município de Ortigueira viabiliza CRAS e CREAS para atendimento as pessoas em vulnerabilidade 17/12/2021 - 09:36

O município de Ortigueira recebeu nesta quinta-feira (16) dois novos equipamentos de Assistência Social - um CRAS (Centro de Referências de Assistência Social) e um CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). As duas novas unidades são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Prefeitura Municipal, que contou com o financiamento de R$ 2 milhões de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), viabilizado pela Secretaria de Justiça, Família e trabalho do governo Carlos Massa Ratinho Junior. O secretário Ney Leprevost destaca que o trabalho de ponta realizado pelo Cras e Creas é fundamental no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social.

“Os novos CRAS e CREAS devem proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores municipais da área da Assistência Social e um atendimento mais humanizado às pessoas que mais precisam da atenção do poder público local”, afirma o secretário Ney.

O evento contou com a presença do prefeito de Ortigueira, Ary de Oliveira Mattos e o chefe dos Escritórios Regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Amilton Antonio de Oliveira, representando o secretário Ney Leprevost.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)