Parceria da Secretaria de Justiça com a Procemp disponibiliza cursos de Marketing Digital e Business junto com a Associação Comercial do Paraná 15/06/2021 - 21:25

Nesta terça-feira, o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, oficializou juntamente com o presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina e com o diretor da Procemp Cursos Profissionalizantes, Luiz Fagnani, a parceria que vai disponibilizar cursos profissionalizantes para pequenos empresários integrantes do quadro da Associação Comercial do Paraná (ACP).

“Este é um projeto que está sendo ofertado gratuitamente aos paranaenses que exercem atividades comerciais”, explicou o secretário Ney Leprevost.

Serão disponibilizadas 3 mil vagas dos cursos de Marketing Digital e Business para inicialmente atender Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral do Estado. O objetivo é auxiliar os microempreendedores, ofertando os conhecimentos considerados essenciais para melhorar o desempenho profissional da oferta de seus produtos / serviços através da internet.

A capacitação será por ensino à distância e é ministrada de forma dinâmica e objetiva para auxiliar na melhor compreensão e entendimento do novo mercado digital. O aluno pode acessar quando quiser de maneira fácil pelo celular, tablet ou computador.

Para o presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, disse que “a oportunidade é importante, pois vai preparar futuros colaboradores com mais qualidade nas empresas paranaenses”.

O diretor da Procemp Cursos Profissionalizantes, Luiz Fagnani, afirmou que “o objetivo é levar oportunidade para aqueles que estão sem condições financeiras de buscar uma qualificação”.

“Formalizamos uma parceria importante com a Associação Comercial do Paraná com o objetivo de divulgar aos associados cursos de qualificação e capacitação profissional, em especial da área de comércio, divulgar também as vagas de trabalho, além dos projetos que envolvam as Agências do Trabalhador do Paraná ou ações vinculadas à política de trabalho, emprego e renda no Estado”, declarou a chefe do Departamento do Trabalho, Suelen Glinski.

As inscrições para os Cursos de Marketing Digital e Business estão sendo ofertadas pela Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh) da Secretaria e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSel2NBMLN1j-vpJU7koYYPlU8N-HmAd7qNEv3EEzq3_tGRhXA/viewform

Participaram ainda da reunião, o diretor da Esedh, professor Tadeu Átila Mendes, o gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, o assessor do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda, Milton Kubicke Rech, o vice-presidente da ACP, João Guilherme Leprevost, o conselheiro superior da ACP, Sergio Tadeu Monteiro de Almeida, o superintendente executivo  da ACP, Lourival Brasil Barão, o coordenador do conselho jurídico da ACP, Eduardo Stremel e o advogado da Procemp Cursos Profissionalizantes, Paulo Prata.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).