Parceria da Sejuf com a Superintendência de Ação Solidária do Paraná visa aumentar parcerias na área de assistência social 08/04/2022 - 12:39

O novo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, reuniu-se na quinta-feira (07) com a presidente da Ação Solidária do Paraná e primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, para debater o aumento das parcerias na área de assistência social. Para o secretário, é importante aproveitar o trabalho feito pelo voluntariado que a primeira-dama tem mobilizado para atender as pessoas que mais precisam.

“A primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Massa, vem fazendo um trabalho importante no engajamento e no voluntariado em todo o estado. Ela está à frente de projetos desenvolvidos pela Superintendência de Ação Solidária do Paraná, importante estrutura criada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior“, disse Rogério Carboni.

“Pude conhecer um pouco sobre os seus planos e ações frente a Sejuf. Desejo muito sucesso nesse novo projeto, que Deus possa abençoar seus passos”, disse a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Para o secretário Carboni, a reunião garantiu a abertura de um canal de diálogo entre a Superintendência de Ação Social e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Os dois órgãos do governo atuam na área de assistência social e combate a vulnerabilidade social.

“O trabalho desenvolvido por Luciana Massa envolve o estímulo a ação voluntária no Estado, através de programas e projetos na área da assistência social e ainda a mobilização de ações para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. Teremos boas ações na área em conjunto para os paranaenses que mais precisam”, completou o secretário Carboni.