Parceria entre Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Exército encaminha 460 ex-militares para vagas de emprego 12/01/2022 - 09:21

Em mais uma iniciativa do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, de promover mutirões de empregos setorizados, foi realizada na manhã de ontem, terça-feira (11), uma ação no Forte do Pinheirinho, em Curitiba, para recrutar jovens que concluíram o serviço militar para vagas de emprego com carteira assinada. No total, em três ações realizadas nos quartéis, foram encaminhados 460 ex-soldados pela Agência do Trabalhador de Curitiba da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

“As empresas do Paraná demonstraram grande interesse em contratar jovens que prestaram o serviço militar, porque no quartel os jovens aprendem a ter disciplina, respeito à hierarquia e aprendem também uma série de ofícios que muitos jovens não conhecem”, disse o secretário Ney Leprevost.

A parceria foi definida em outubro do ano passado em reunião do secretário Ney Leprevost e o comandante da 5ª Região Militar, general de divisão Fábio Castro.

O coronel Marrara, que esteve presente na ação representando o Comando, explica que os soldados que estão dando baixa no serviço militar prestaram serviço na Companhia da Polícia do Exército, na base de administração e apoio da 5ª Divisão do Exército, no 5º Batalhão de Logística e na 5ª Companhia de Comunicações Blindada.

“Estamos satisfeitos com a parceria. O Exército vê essa iniciativa como promissora e de longa duração. É muito bom sabermos que estamos tomando parte disso”.

O chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, afirma que “tanto as empresas quanto os militares ficaram satisfeitos com os resultados da parceria até o momento”.

Neste início de ano foram realizadas três ações nos quartéis do 5º GAC-AP, no Boqueirão, com o encaminhamento de 120 jovens; no 20º BIB, no Bacacheri, com 180 atendimentos e outros 160 no Forte do Pinheirinho.

Anteriormente, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do governo Ratinho Júnior, já realizou mutirões de empregos para atender pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e primeiro emprego.

 

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).