Pesquisa vai mapear realidade das entidades e movimentos sociais LGBT no Paraná 21/08/2019 - 16:20

O Comitê de Acompanhamento da Política de Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT no Paraná, vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), está iniciando a primeira pesquisa sobre as entidades, coletivos e movimentos sociais LGBT do estado. A ação tem como objetivo recolher informações sobre a realidade da comunidade LGBT para a promoção de políticas públicas estaduais.

 

As informações serão utilizadas para conhecer melhor as instituições localizadas no interior do Estado, facilitar o processo de capacitação dos militantes e identificar os ativistas com maior aprofundamento na área para indicação de palestrantes e representantes. “Para que as políticas públicas sejam efetivas é necessário que o Estado realmente compreenda os problemas da comunidade LGBT e tal compreensão só pode ser obtida por meio de dados”, diz a chefe do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania, Regina Bley.

 

O Comitê foi instituído em dezembro de 2015 como um instrumento intersetorial de gestão de caráter consultivo e propositivo, e tem por finalidade auxiliar na implementação e acompanhamento das políticas públicas voltadas à população LGBT em todas as esferas da administração pública.

 

>> A pesquisa está disponível no seguinte link: http://abre.ai/pesquisalgbt

GALERIA DE IMAGENS