Prefeito de Cambará agradece Carretas do Conhecimento 16/07/2019 - 19:11

O prefeito Neto Haggi, de Cambará, município localizado no norte velho do Paraná, visitou na tarde desta terça-feira (16), o secretário Ney Leprevost, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), para agradecer o projeto Carretas do Conhecimento, que já está atendendo famílias em vulnerabilidade cambaraenses.

Durante toda esta semana, uma unidade das Carretas do Conhecimento vai beneficiar 100 pessoas de Cambará com cursos de qualificação profissional, numa parceria entre a SEJUF,  Volkswagen do Brasil e  Governo do Estado do Paraná. “Só tenho a agradecer. A cidade tem muitas pessoas que precisam ser aptas para uma profissão”, disse Neto Haggi.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade. No Paraná, ao longo do segundo semestre de 2019, oito unidades percorrerão 46 municípios, com previsão de atender mais de 2 mil pessoas. Entre as formações oferecidas, estão Aperfeiçoamento em Mecânica de Automóveis, Eletricidade Automotiva, Panificação e Costura Industrial .