Primeiro Paraná Cidadão de 2022 levou ações do Governo do Estado a Antonina e realizou mais de 2 mil atendimentos 21/02/2022 - 14:24

A feira de serviços do Governo do Estado, o programa Paraná Cidadão, realizou 2.365 atendimentos de quarta (16) até a última sexta-feira (18) aos moradores de Antonina, litoral do Estado. Este foi o primeiro evento realizado em 2022. De acordo com o secretário Ney Leprevost, as ações são coordenadas pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo Carlos Massa Ratinho Junior e ofereceram ações gratuitas em um mesmo espaço, facilitando a vida principalmente das pessoas que têm dificuldades para se deslocar aos órgãos públicos.

“O Paraná Cidadão é um evento que existe para levar o Governo onde o povo está. Ele foi criado para dar um atendimento humanizado e personalizado aos cidadãos”, explica o secretário Ney Leprevost.

O serviço mais procurado durante o evento foi a emissão de RGs. As equipes do governo também ofereceram serviços de documentação, encaminhamento e esclarecimentos sobre a tarifa social de água e luz; orientação jurídica, com a participação de equipes do Tribunal de Justiça do Paraná; atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

FEIRA DA CIDADANIA - O próximo evento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho oferecendo ações públicas gratuitas será realizada nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, em Curitiba, por meio da Feira da Cidadania do Bairro Alto. A Feira acontece das 09h às 17h no espaço Maria Mãe da Igreja, que fica na rua Gastão Luís Cruls, 225, Bairro Alto – Curitiba - Paraná. No local, haverá Mutirão de Empregos e diversos outros atendimentos gratuitos.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).