Programa Nossa Gente Paraná da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho já entregou 598 casas para a população em vulnerabilidade 13/08/2021 - 16:55

O Programa Nossa Gente Paraná da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, chegou nesta semana à marca de 598 casas entregues à população em 22 municípios do Estado, sem nenhum custo. Nesta semana foram repassadas 32 moradias em Flórida e outras 25 em Prudentópolis. Nesta sexta-feira (13), o governador entrega as unidades de Centenário do Sul e Itaguajé

No momento, 822 unidades estão em diferentes etapas de execução. Desde 2019, já foram investidos R$ 108 milhões pelo Governo do Estado, resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Este investimento do governo Ratinho Junior vai proporcionar as famílias mais vulneráveis melhores condições de vida e novas oportunidades com dignidade e inclusão. Trabalhamos muito para conseguir os recursos para estas obras com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, ressaltou o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A seleção das famílias que recebem as casas é feita entre os inscritos no cadastro da Cohapar, com renda de até dois salários mínimos e participantes de programas assistenciais, incluindo o Nossa Gente. A prioridade é para as famílias com menor renda e que comprovem capacidade de financiamento. Também há prioridade de atendimento para idosos, pessoas com deficiência ou chefiadas por mulheres, bem como residentes em áreas de risco ou impróprias.

Todas as casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes e cujos modelos arquitetônicos permitem ampliações futuras pelos proprietários. As regiões onde são construídas as casas recebem intervenções urbanas através do programa Paraná Cidades.

(Via Assessoria de Imprensa)