Projeto Círculo de Cuidados Online da Secretaria de Justiça e do Tribunal de Justiça segue com apoio aos servidores do Sistema Socioeducativo do Paraná 28/07/2021 - 09:15

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Atendimento Socioeducativo em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, realiza desde julho de 2020, o Projeto Círculo de Cuidados Online. O programa busca por meio de práticas restaurativas promover um espaço de cuidado e escuta aos servidores do Sistema de Atendimento Socioeducativo do Paraná.

Inicialmente realizado de forma presencial, os círculos foram adaptados para a modalidade online devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Segundo o Secretário Ney Leprevost, “o projeto Círculo de Cuidados Online se concretizou como uma das muitas formas de reinvenção do Sistema Socioeducativo, promovendo, em tempos de distanciamento, a possibilidade do encontro, da conexão e da identificação entre servidores de diferentes localidades e realidades”, disse.

Outra novidade neste ano foi a alteração no formato de organização do projeto, onde a prioridade foi que a realização dos encontros estivesse alinhada com as demandas das unidades e dos servidores, para promover tanto a autonomia quanto a voluntariedade dos participantes.

Na opinião do Chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo - Dease, David Antonio Pancotti, “o uso de práticas restaurativas, a partir de seu modo coletivo, transdisciplinar e dialogável de resolver atritos e reparar danos, encontra um terreno bastante fértil para aplicabilidade nas unidades socioeducativas do Paraná, criando-se os mais variados cenários para o seu bom aproveitamento, como demonstrado nos resultados já alcançados”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa).