Sacolas térmicas vão evitar desperdício do leite das crianças 03/07/2019 - 17:40

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) vai fornecer às mães beneficiadas pelo programa Leite das Crianças sacolas térmicas para transporte e acondicionamento correto do alimento, evitando o desperdício e garantindo a segurança alimentar e nutricional da população vulnerável. “Com as sacolas térmicas, as mães poderão carregar com mais tranquilidade o leite, mantendo a temperatura, mesmo em grandes distâncias, sem comprometer a qualidade”, disse o secretário Ney Leprevost.

Além das sacolas térmicas, a Sejuf vai promover uma capacitação com os comitês municipais do programa Leite das Crianças, que beneficia atualmente crianças de todo o Paraná –  5.842 somente em Curitiba. “Vamos incrementar o programa com as sacolas e a capacitação, por meio de parceria com o Família Paranaense e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O Programa Leite das Crianças (PLC) auxilia no combate à desnutrição infantil com a distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional.  É uma parceria entre as secretarias da Agricultura e do Abastecimento (Seab),  Educação (Seed) e da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Participaram da reunião o coordenador do programa Leite das Crianças em Curitiba, Paulo José Leonart; os chefes do Núcleo Regional de Educação de Curitiba Marylane Hutner e Getúlio Della Torres Junior; e Neemias Portella (Comitê Gestor do Cajuru).