Santin Roveda destaca parcerias com TJ-PR que levam justiça e cidadania em todo Paraná 29/01/2024 - 16:35

O secretário estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, participou nesta segunda-feira, 29, no Tribunal de Justiça do Paraná, do início do ano judiciário que além de um momento de reflexão e renovação para o sistema da justiça brasileira e apontou como destaque a parceria das ações, programas e projetos entre o Governo do Estado e o TJ-PR. "Temos os programas Paraná em Ação e Justiça no Bairro, coordenados pela desembargadora Joeci Machado Camargo, como exemplos desta parceria profícua", disse Roveda

O início do ano judiciário neste ano contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin; do presidente do TJ-PR, Luiz Fernando Tomasi Keppen; da vice-presidente do TJ, desembargadora Joeci Machado Camargo; e autoridades judiciárias e do governo do Estado.

Roveda reiterou o que chamou de "parceria significativa" entre o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado na promoção da justiça e da cidadania em todo o Paraná. "Os programas Paraná em Ação e Justiça no Bairro são um testemunho dessa união de forças", disse.

O programa Justiça no Bairro, sob a liderança da desembargadora Joeci Camargo, tem sido um veículo fundamental para levar serviços jurídicos e de cidadania às comunidades mais carentes. Paralelamente, o Paraná em Ação, liderado por Roveda, amplia o alcance desses serviços, disponibilizando-os para vários municípios. "Juntos, esses programas têm um impacto significativo, principalmente para as pessoas com menor acesso a tais serviços, priorizando os mais necessitados", disse

"Este início do ano judiciário não é apenas um marco no calendário, mas um lembrete da responsabilidade contínua do judiciário e do governo em trabalhar em uníssono para garantir a justiça e a cidadania para todos. A união de forças entre o judiciário e as instituições governamentais é um passo fundamental neste caminho, pavimentando o futuro com esperança e ação", completou Santin Roveda.

GALERIA DE IMAGENS