Secretaria da Justiça, Família e Trabalho alerta que prevenção ao câncer deve continuar 30/10/2020 - 16:15

Na semana passada, aconteceu, em frente ao Palácio Iguaçu, a soltura de balões cor de rosa e uma carreata em homenagem às mulheres do Paraná. O evento encerrou a campanha “Outubro Rosa” no Estado, que teve início no começo do mês e contou com diversas ações de cuidado com a mulher, além de dicas e informações para prevenção do câncer de mama, através de “Lives” realizadas pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, ressaltou que no Paraná as mulheres, mediante recomendação médica, podem requerer na rede pública de saúde o exame mamográfico gratuito para prevenção do câncer e reforça o trabalho da Sejuf no cuidado com as mulheres. “A estrutura da nossa Secretaria conta com o Departamento de Política da Mulher, que oferece suporte para preservação de direitos e nós recomendamos as mulheres que continuem  se prevenindo e realizando o autoexame”, completa o secretário Ney Leprevost.

“O Departamento da Mulher da Sejuf se sente muito honrado em participar dessa grande campanha de cuidado e prevenção, e agradece imensamente a primeira-dama, Luciana Saito Massa, que sempre tem se mostrado muito sensível a causa da mulher no Estado”, informou Mara Sperandio, chefe do Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher.

A ação contou com a participação da primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa; da Assessora da Vice-Governadoria e Presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, Luciana Burko; da deputada estadual cantora Mara Lima; da diretora presidente da E-Paraná, Clecy Amadori; da chefe do Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Mara Sperandio, de representantes das ONG’s Amigas da Mama e Humsol, e mulheres da Casa Militar, Comunicação, Casa Civil e Superintendência de Inovação.

Crédito das fotos: Valdelino Pontes.