Secretaria da Justiça, Família e Trabalho alinha parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar da Polícia Militar do Paraná para desenvolver ações na área da criança e do adolescente 14/10/2020 - 18:16

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost, esteve reunido nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, com o Tenente-Coronel Mário Jorge Alves Lopes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) da Polícia Militar do Paraná; o Cel. Carlos Eduardo Rodrigues Assunção – presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar); o Cel. Edemilson de Barros, vice-presidente e 1º Secretário da Assofepar e o Cel. Walter do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária para tratar de novas parcerias.  

Na oportunidade foram alinhadas demandas a respeito do desenvolvimento da Cartilha para a Criança Autista do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência Proerd que está em fase final de elaboração.

As lições do Proerd ensinam as crianças e adolescentes a reforçarem a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões dos companheiros e da mídia, além de desenvolver conceitos de cidadania e dignidade.

Participou também da reunião o T.Cel Suildo Biscaia, assessor militar da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS