Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná lança portal com mapa da Rede de Proteção à Criança e apresenta a Campanha ‘Não Cale Sua Voz’ 21/10/2020 - 18:51

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) lançou nesta quarta-feira (21) o portal da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) com o intuito de divulgar e ampliar a rede de proteção à infância no Paraná, que é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, envolvendo diversas áreas como da saúde, segurança, educação e assistência social. “Com o portal vamos informar a população que existe uma rede nas diversas áreas para o atendimento e proteção da nossa gente”, explicou o secretário Ney Leprevost.

Ney Leprevost também apresentou o mapa de georreferênciamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Estado, que estará disponível para acesso da população dentro do portal www.infanciasegura.pr.gov.br como fonte de serviços. “Este portal vai proporcionar informações para população sobre serviços para que elas possam recorrer com o foco na proteção da infância”.

Segundo o chefe do Departamento de Justiça e novo coordenador da Fortis, Silvio Jardim, “a temática das crianças e do adolescente é número 1 na gestão. A interlocução com todos os órgãos é fundamental para fortalecer a rede de proteção e desenvolver ações para coibir todo e qualquer tipo de violência contra crianças”.

O delegado da Polícia Federal e ex-coordenador da Força-Tarefa, Felipe Hayashi, reforçou que objetivo dessa plataforma é fazer com a população possa acompanhar o andamento das ações da Fortis e disponibilizar todos os canais de denúncias e os serviços da rede de proteção. “Este trabalho vem com objetivo de ampliar o canal de comunicação com a população”. 

Campanha Não Cale Sua Voz – A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná lançou também a campanha “Não cale sua voz”, para coibir o aumento de casos de violência doméstica contra a criança e adolescente em tempos de pandemia e isolamento social. “O objetivo principal da campanha é estimular a denúncia e romper com o silêncio sistêmico desse problema que aumentou durante o período de pandemia e isolamento social”, explicou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

A campanha desenvolvida a partir de uma demanda do “Comitê Intersetorial Protetivo da Covid-19”, encaminhada à Força-Tarefa Infância Segura da Sejuf, surge com o intuito de interagir com as famílias e falar diretamente com a criança e adolescente, que é a vítima de violência.

DADOS DE VIOLÊNCIA INFANTIL - Hoje no Paraná entre o período de janeiro a agosto de 2020 foram registrados pelo Disque Denúncia 1.168 denúncias relacionadas a violência contra crianças e adolescentes.   

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS