Secretaria da Justiça, Família e Trabalho fará posse dos novos membros do Conselho Estadual de Juventude 21/01/2022 - 09:30

A cerimônia de posse dos conselheiros representantes das entidades da sociedade civil eleitas para ocupar uma cadeira no Conselho Estadual de Juventude (Cejuv), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), e dos representantes governamentais acontecerá dia 25 de janeiro (terça-feira) às 15h, no Palácio Iguaçu. O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, destaca a importância do Conselho para construção de uma sociedade mais justa e que ofereça oportunidades para os jovens.

“A importância dos Conselhos está atrelada ao fortalecimento da participação democrática da população para a formulação e implementação de Políticas Públicas. Assim, o papel do conselheiro também é exercer o protagonismo do processo de consolidação da democracia em nosso país”, diz o secretário Ney Leprevost.

Ainda nesse dia ocorrerá a primeira reunião ordinária do ano do Cejuv quando será definida a mesa diretiva.

SOBRE O CONSELHO - O Conselho Estadual de Juventude é um órgão colegiado de caráter consultivo, e foi criado em 1988 pelo Decreto nº 2897, de 19 de maio de 1988. Ficou inativo por mais de 23 anos. A inclusão de sua regulamentação nas metas da gestão do governo do Paraná ratifica o reconhecimento das juventudes como protagonistas de ações que gerem valor social efetivo para os jovens paranaenses.

Serviço:

Hora: 15 horas.

Local: Salão de Atos do Palácio Iguaçu – Praça Nossa Senhora de Salete s/n, Centro Cívico.

*A reunião será transmitida de forma online no Facebook do Conselho Estadual da Juventude

(Via Assessoria de Imprensa – Josias Lacour)