Secretaria da Justiça, Família e Trabalho mobiliza servidores e arrecada mais de 2 mil itens para campanha Aquece Paraná 28/05/2021 - 17:51

Os servidores da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná contribuíram para a campanha Aquece Paraná e realizaram nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) doações de roupas, calçados, cobertores e outros itens em bom estado de uso. Foram arrecadadas mais de 2 mil peças de inverno.

O secretário da Justiça, Ney Leprevost também aproveitou a oportunidade e contribuiu com as doações. “É fundamental olhar para o próximo e fazer uma boa ação. Hoje os servidores da secretaria contribuíram para a campanha e eu quero convocar toda a sociedade paranaense para que colabore e doe o que puder, neste momento é importante ajudar quem mais precisa”, disse Leprevost.  

A ação foi realizada em sistema Drive-Thru, seguindo as medidas de prevenção a Covid-19.

CAMPANHA - A iniciativa idealizada pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa e pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) vinculada à Secretaria de Justiça, busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado.

Quem quiser colaborar pode usar o aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o Estado. Há ainda pontos de coletas espalhados pelo Paraná, montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, além do esquema de drive-thru em datas pré-determinadas.

(Via assessoria de imprensa – Luiz G. Mazza Neto).