Secretaria da Justiça desenvolve novo projeto cultural nas unidades socioeducativas do Paraná 25/01/2021 - 18:00

Para levar cultura e cidadania aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Paraná, o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) está lançando nos Censes (Centros de Socioeducação) um novo projeto que propõe a disseminação e debate sobre as diversas datas importantes de cada mês do calendário brasileiro. É o informativo “Cidadania e Diversidade em Foco”, que começa na primeira semana de fevereiro com as seguintes temáticas: Carnaval e Dia Nacional de Combate as Drogas e Alcoolismo.

“Essa é uma atividade que possibilita a oportunidade de agregar conhecimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, promovendo assim uma aproximação com a própria história e facilitando o processo educativo com elementos cotidianos, esclareceu o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

Segundo o diretor do Dease, David Antônio Pancotti, “essa é mais uma atividade desenvolvida nos Censes em conjunto com todos os servidores, que busca garantir que a execução das medidas socioeducativas não seja impactada negativamente ou, ao menos, que esses efeitos sejam amenizados”.

A psicóloga Flavia Palmieri Oliveira, que coordena a Divisão Psicossocial do Dease, esclarece que as dinâmicas serão realizadas da seguinte maneira: “o Departamento vai selecionar as datas a cada mês, organizar as informações de uma forma didática e indicar atividades culturais e educativas atreladas à temática, mantendo ainda a autonomia dentro de cada Unidade Socioeducativa”.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

GALERIA DE IMAGENS