Secretaria da Justiça lança Paraná Serviços na região Norte do Estado 02/10/2019 - 16:58

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) apresenta este mês na região Norte do Estado o aplicativo Paraná Serviços, ferramenta lançada pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário Ney Leprevost e que tem como principal função fazer a intermediação entre profissionais autônomos, prestadores de serviços e contratantes.

No dia 10/10 o app será apresentado à população de Londrina e região, no Auditório da Agência do Trabalhador, com a presença do prefeito Marcelo Belinati. E dia 25/10 o lançamento é em Maringá, no Teatro Hélio Moreira, com a presença do prefeito Ulisses Maia.

“O aplicativo está revolucionando a intermediação de serviços autônomos no Paraná, e queremos cada vez mais profissionais cadastrados”, diz o secretário Ney Leprevost. “Atualmente Londrina é a 14ª cidade com mais cadastros e Maringá é a 16ª. A expectativa é que com os lançamentos e divulgação locais ambas subam de posição”, conta o assessor de Gestão Inteligente e Inovação da Sejuf, André Telles.

A ferramenta foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e está disponível para os sistemas Android e iOS, facilitando a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, além de aumentar a empregabilidade no estado e tirar os trabalhadores da informalidade. Os autônomos podem, ainda, solicitar microcrédito para a Fomento Paraná.

O Paraná Serviços é totalmente gratuito para ambos os perfis. A ferramenta é uma alternativa a mais para geração de renda aos cidadãos que já atuam como prestadores de serviços e também para aqueles que almejam desempenhar uma atividade de trabalho autônomo.

O app já teve 25890 downloads em 233 municipios paranaenses e 440 Solicitações de microcrédito para Fomento Paraná.