Secretaria da Justiça lança Paraná Serviços na região Oeste do Estado 09/09/2019 - 18:51

Paraná Serviços no smartphone

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) apresenta esta semana na região oeste do Estado o aplicativo Paraná Serviços, a ferramenta que tem como principal função fazer a intermediação entre profissionais autônomos, prestadores de serviços e contratantes.

Nesta terça-feira (10), o aplicativo será apresentando à população de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. Na quarta (11), será a vez de Santa Terezinha do Itaipu e Foz do Iguaçu. Na quinta-feira, o app será divulgado em Marechal Cândido Rondon e Medianeira. “O aplicativo está revolucionando a intermediação de serviços autônomos no Paraná”, diz o secretário Ney Leprevost, que estará presente ao evento em Foz.

O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e está disponível para os sistemas Android e iOS, facilitando a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, além de aumentar a empregabilidade no estado e tirar os trabalhadores da informalidade.

O Paraná Serviços é totalmente gratuito para ambos os perfis. A ferramenta é uma alternativa a mais para geração de renda aos cidadãos que já atuam como prestadores de serviços e também para aqueles que almejam desempenhar uma atividade de trabalho autônomo.

10 de setembro (terça-feira):

09 horas - São Miguel do Iguaçu - Auditório da Prefeitura Municipal - Rua Vânio Ghelere, 64

14 horas – Santa Helena – Câmara dos Vereadores – Rua Paraná, 1.400

11 de setembro (quarta-feira):

16 horas – Foz do Iguaçu – Fundação Cultural – Rua Benjamin Constant, 62

19h30 – Santa Terezinha do Itaipu – Escola do Trabalho – Rua Adolpho Colato

12 de setembro (quinta-feira):

09 horas – Marechal Cândido Rondon – Associação Comercial – Rua Rio Grande do Sul, 2.700

19h30 – Medianeira – Associação Comercial – Rua José Calegari, 700