Secretaria da Justiça viabiliza 280 mil EPI’s para instituições que atendem idosos, crianças e trabalhadores 17/04/2020 - 17:18

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) vai entregar a partir da próxima semana 277.780 equipamentos de proteção individual (EPI’s) que serão destinados para 264 instituições de longa permanência que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência de todo o estado, para Unidades de Socioeducação e também às 216 Agências do Trabalhador do Paraná. Os materiais serão distribuídos pelos 24 Escritórios Regionais da Sejuf.

Serão entregues máscaras, luvas, toucas, aventais, óculos de proteção e álcool em gel 500 ml para abastecer, em meio à pandemia do coronavírus, os setores que atendem idosos, Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade e profissionais das Agências do Trabalhador.

“Esses materiais que ajudarão na proteção em relação ao risco de contaminação entre os profissionais que exercem suas funções em meio a pandemia”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.