Secretaria de Justiça, Família e Trabalho alerta que Provopar não é do governo e não tem autorização para arrecadar recursos em nome do Estado do Paraná 27/03/2021 - 16:42

A secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) esclarece que o Provopar Estadual (Programa do Voluntariado Paranaense), na atualidade, não é órgão e nem programa do Governo do Estado.

A atual gestão da Sejuf não tem ligação com os dirigentes da Provopar, entidade que se denomina uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado.

As ações sociais do governo são realizadas através da Superintendência Geral de Ação Solidária e o Provopar não tem autorização para abordar empresários e nem pessoas físicas pedindo recursos em nome do Governo do Estado.

O mérito, ou demérito, pelo oferecimento de tratamento gratuito com hidróxido de cloroquina será dos gestores da Provopar. Eventuais responsabilizações nas esferas civil e criminal por tais iniciativas deverão, se for o caso, ter endereçamento direcionado aos dirigentes do entidade e aos demais envolvidos nestas ações.

#provoparnãoédogoverno

(Via #assessoriasejuf)