Secretaria de Justiça, Família e Trabalho avança no socorro aos órfãos da Covid
25/06/2021 - 09:25

Com o intuito de prestar auxílio aos bebês, crianças e adolescentes que perderam pais, mães e demais familiares para a COVID-19, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente, realiza, no dia 25 de junho, às 10 horas, a reunião online “Perdas parentais em virtude da pandemia da COVID-19”, no Canal do Youtube da Sejuf

O encontro virtual irá tratar sobre a deliberação nº 24/2021, a qual viabiliza recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aos municípios para atender essa parcela da população. “Felizmente somos gestores responsáveis e previdentes, e tínhamos deixado recursos reservados para socorrer as crianças na pandemia. Pedi a dra. Ângela para apresentar ao Conselho da Criança (CEDCA) um programa de 8 milhões de reais para ajudar os avós ou responsáveis legais no sustento destas crianças”, informou o secretário Ney Leprevost.

O encontro, que é mais uma das estratégias que a Secretaria vem adotando para minimizar os impactos financeiros e psicológicos daqueles que se tornaram órfãos da COVID-19, abordará temas fundamentais, como: bolsa auxílio para viabilização de Guarda subsidiada à família extensa, benefício eventual, ações de adequação para as instituições de acolhimento institucional e programas de saúde mental para elaboração do luto.

 (Via assessoria de imprensa – Luana de Moraes)

Últimas Notícias