Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná e Volkswagen renovam programa Carretas do Conhecimento 10/03/2022 - 09:40

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho recebeu na quarta-feira, dia 9, no gabinete da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, a comitiva da Volkswagen e da Fundação Volkswagen para reafirmar a continuidade da parceria no projeto Carretas do Conhecimento para o segundo semestre de 2022.

“Ficamos felizes com a renovação da parceria, pois as Carretas do Conhecimento são oportunidades que os trabalhadores têm para se capacitar e aumentar as chances de conseguir um emprego melhor. Estamos formando profissionais com qualificação para o mercado do trabalho”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O programa Carretas do Conhecimento ofereceu ao longo da gestão do governador Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost, de 2019 até este mês de março de 2022, cerca de 9500 vagas em cursos profissionalizantes, em 146 municípios, com um total de investimentos de R$ 6,9 milhões por meio do programa Paraná Competitivo, uma parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, a Secretaria da Fazendo, os municípios, a Volkswagen, a Fundação Volkswagen e o Senai-PR.

A nova fase do programa, a ser realizada no segundo semestre de 2022, prevê investimentos de mais R$ 2 milhões da Volkswagen para levar o curso a mais 63 cidades do Paraná.

“É uma parceria de sucesso, muito bem tocada pelo secretário Ney Leprevost. O programa possibilita a qualificação de mão de obra eficiente que contribui para o desenvolvimento econômico e social. A Volkswagen tem uma política de Responsabilidade Social e ações como essas atendem o nosso objetivo”, disse Henrique Mendes Araujo, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil.

Participaram ainda do encontro, Vitor Hugo Neia, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Volkswagen; Amanda Soldá, encarregada do setor de Relações Governamentais do Grupo Volkswagen; Antonio Devechi, diretor de Justiça, Cidadania e Trabalho, Suelen Glinski, chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo de Geração de Renda da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Liza Fortes, coordenadora de Qualificação do Departamento do Trabalho e Estímulo de Geração de Renda da Sejuf.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca)