Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Abrasel oferecem 80 vagas para cursos com garantia de empregos em restaurantes 18/01/2022 - 14:34

A parceria entre a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) está disponibilizando 80 vagas em cursos gratuitos de auxiliar de cozinha e atendimento em salão de restaurantes. O secretário Ney Leprevost destaca que os alunos saem com contratação garantida.

“O setor de bares e restaurantes tende a crescer, uma vez que as pessoas estão se vacinando e os estabelecimentos reabriram depois do período de restrições sanitárias e muitas vagas estão abertas e com poucas alternativas de formação profissional”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Os cursos gratuitos da Abrasel / Sejuf são destinados para jovens de 18 a 29 anos de Curitiba e Região Metropolitana. Os estudantes selecionados têm direito a material didático, vale-transporte e uniforme, sendo que no final do curso serão encaminhados automaticamente aos restaurantes cadastrados para contratação com carteira assinada.

“Esses alunos já saem empregados e contratados, pois a lista de restaurantes esperando mão de obra qualificada é maior do que as vagas que ofertamos”, explica o presidente da Abrasel-PR, Nelson Goulart.

O diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, informa que hoje existem 200 vagas de empregos disponíveis no setor para início imediato. Essas vagas estão à disposição dos candidatos nas Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana.

“Essa parceria é muito importante para o nosso segmento, uma vez que não existem cursos gratuitos de qualidade no setor, ao mesmo tempo em que os estabelecimentos têm muitas vagas que precisam ser preenchidas”, explica Bartolomeu.

Os cursos – Serão duas turmas de capacitação para atendimento no salão, com 30 horas de duração cada uma e outras duas turmas para capacitação em cozinha, com 60 horas de duração cada uma.

O processo seletivo para os cursos gratuitos da Abrasel é realizado em quatro etapas: avaliação de ficha de inscrição, redação, entrevista telefônica e presencial. Os interessados podem se inscrever por Formulário Online. O objetivo é fechar as turmas até o dia 30 de janeiro.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)