Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Celepar promovem workshops de smartphone para pessoas idosas em Apucarana 21/02/2022 - 09:41

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) e a Celepar continuam realizando cursos de smartphones para pessoas idosas.

Na próxima quinta-feira, 24, o “Workshop de Smartphone” para 70 pessoas idosas será em Apucarana. A qualificação será realizada no Pólo UAB - Universidade Aberta do Brasil das 14h às 17h e de acordo com o secretário Ney Leprevost o workshop conta com 03h de duração. "É um novo formato que adaptamos para otimizar o tempo e motivar a pessoa idosa a participar e adquirir conhecimentos que serão úteis diariamente”, informa o secretário Ney.

Para Adriana Oliveira, chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa Idosa, da Sejuf no governo Carlos Massa Ratinho Júnior, e presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedi-PR), “o secretário Ney Leprevost determinou que fossem realizadas ações em prol da inclusão digital da população idosa e os workshops de smartphone têm contribuído para promover a autonomia e independência desse público”.

CONTEÚDO DO WORKSHOP – Com duração de 3 horas e realizado num único dia, o "Workshop para Smartphone" aborda e transmite noções básicas da comunicação por telefone como configuração de internet por dados móveis ou wi-fi para uso do e-mail, play store, Youtube e WhatsApp.

Para participar do Workshop de Smartphone é preciso entrar em contato com o telefone (43) 3423-1376, ou comparecer diretamente na Agência do Trabalhador, que fica na rua Renê Camargo de Azambuja, 705 - Centro de Apucarana.

(Via assessoria de imprensa – Josias Lacour)