Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Exército Brasileiro fazem acordo para empregar ex-militares 26/10/2021 - 20:14

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o comandante da 5ª Região Militar, general de Divisão Fábio Castro, se reuniram nesta terça-feira (26) para tratar de um programa que viabilizará colocação no mercado de trabalho para ex-militares. A ideia é cadastrar os jovens que vão deixar os quartéis, após um ano de serviço militar. De acordo com o perfil profissional de cada um, ele será encaminhado a uma vaga disponível.

“São jovens com boa formação e com disciplina, que precisam de um apoio para voltar ao mercado de trabalho após a experiência nas Forças Armadas. O objetivo é dar uma oportunidade para que se mantenham em atividade”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

“Além da disciplina e da formação, o Exército proporciona que esses jovens tenham uma prática profissional, internamente, o que lhe dá uma qualificação a mais para o emprego”, explica o general Castro.

De acordo com o coronel João Ângelo Marrara, encarregado pelo acordo do lado do Exército, são 1.500 jovens que todos os anos dão baixa do serviço militar no Paraná, em três períodos diferentes. “Todos eles mostraram interesse na proposta”, garantiu.

Do lado da Sejuf, a parceria está sendo tratada pelo chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos. “Nós vamos fazer a ponte, levando as empresas para o encontro desses jovens de acordo com os perfis selecionados”, afirma.

A primeira experiência deve ser realizada em dezembro com um grupo de aproximadamente 500 jovens que entram com pedido de baixa do serviço militar.

Participaram da reunião o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o comandante da 5ª Região Militar, general Fabio Castro, general de Divisão Ronaldo Brancalione, o coronel João Angelo Marrara, o coronel Ronaldo Navarro e o chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).